Mito ou verdade?

30 de janeiro de 2013



Olá meninas,
Hoje eu trouxe para você alguns mitos e algumas verdades, elas eu pesquisei na internet, e descobri algumas coisas, que eu nem sabia.

Passar protetor só quando estiver na praia, é uma boa? 
Mito: Qualquer protetor solar deve ser aplicado na pele meia hora antes da exposição ao sol para poder ser absorvido, além disso, deve ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que necessário.

Pessoas de pele clara se queimam mais do que as morenas? 
Verdade: Pessoas com olhos claros, cabelos loiros ou ruivos são as mais propensas ao envelhecimento precoce. Se esse for o seu caso, tome cuidado!

Sempre que tomo sol fico vermelha, isso é normal? 
Mito: Se engana quem pensa que após a vermelhidão vem aquele bronzeado bonito. A vermelhidão em pessoas de pele clara é sinal de que a pele precisa de mais proteção. Por causa da baixa presença de melanina esse tipo de pele não tem tendência a ficar bronzeada.

  Preciso usar óculos solar e chapéu no verão? 
Verdade: Protetor, óculos e chapéu são essenciais para proteger a pele, os olhos e os cabelos dos raios UVA e UVB.

  Usar coca-cola ou óleo de cozinha como bronzeador funciona? 
Mito: Como esses produtos não são específicos para essa função, podem causar manchas irreversíveis e graves queimaduras na pele.

  Jura que alguns alimentos colaboram para um bronzeado bonito? 
Verdade: Todo alimento de coloração alaranjada, como a cenoura, o mamão e a abóbora, são ricos em betacaroteno, fazem bem a pele e deixam a cor do bronzeado mais bonito.

  Xampu sem sal é melhor que xampu com sal. 
MITO. O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O xampu com sal não faz mal, ele é bom para tirar os resíduos do cabelo. Contudo, no caso de cabelos ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e assim ressecar ainda mais o cabelo. Na hora de comprar um xampu, o importante a ser observado é o pH (nível de acidez), se o produto tiver o pH maior que 7 torna o cabelo ressecado e aumenta o frizz.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz. 
VERDADE. A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

Cloro deixa o cabelo verde. 
MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

Bom, meninas e ai, se surpreenderam também? Ou já sabiam de algumas coisas? Espero que tenham gostado, talvez eu volte com outros mitos e verdades.

Beijos,
Aline Passos.

6 comentários:

  1. Nossa, adorei! *o* Me surpreendi também, haha. Gostei mesmo! *-* Xoxo. <33

    By: Cristina Moura

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei para fazer uma tag, confere lá : http://coroadeouro.blogspot.com.br/2013/01/tag-um-pouco-mais-sobre-o-blog.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito boom!
    Esses muitos e verdades, me fizeram tirar duvida sobre muitas coisas
    Beeeijos

    http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, nem acredito você comentando no meu blog, haha que feliz me deixou. Obrigada.

      Beijos;

      Excluir