Significados das Tatuagens.

19 de dezembro de 2012

Hoje vou falar sobre os significados das tatuagens, eu amo tattoo  mas até agora não fiz nenhuma, AINDA. Fiz algumas pesquisas na internet e procurei. Toda tatuagem tem seu significado, vou mostrar o que algumas significam, assim ficamos sabendo do que gostaríamos de fazer.


Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.

 

Uma criatura simbólica em muitas culturas, possui o significado de beleza em si, da metamorfose e até mesmo entre a transitória natureza da felicidade e de fato, da vida.
 
A primeira coisa lembrada ao se falar de tatuagens de corujas é a sabedoria e experiência, possivelmente tendo sua origem na cultura grega, onde as corujas eram o pássaro sagrado que acompanha a deusa Athena.As corujas também são lembradas por serem animais caçadores noturnos tendo uma grande simbologia espiritual  sendo conhecidos também como “Anjos da Morte”, ou “Deusas da Noite”, sendo consideradas mensageiras para bruxas, magos e sua relação com o lado espiritual.
 Significado Tatuagem Estrela Cadent
Tatuagens com esta estrela sugerem desejos verdadeiros e também são símbolos de boa sorte e sucesso.
 
E a grande maioria das tatuagens de armas possuem um significado de força, poder e/ou segurança para muitas pessoas. Mesmo sendo mais popular em homens, muitas mulheres utilizam as tatuagens de armas como demonstração da natureza forte de suas personalidades.
 
As tatuagens de infinito, representadas com o ∞, são uma noção quase numérica  vastamente utilizada na matemática, filosofia e teologia.O simbolo do infinito representa algo infinito, realmente grande em número, incontável.Representado pela figura do 8 em posição horizontal, também é similar ao Ouroboros, a cobra que come sua própria cauda, não havendo assim, um começo ou um fimDesta forma, podemos deduzir que o significado da tatuagem de infinito é a de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.

Bom galera, é isso, aqui foram só algumas de muitas tattoos, tem outras e vários significados, é só pesquisar. Espero que tenham gostado, o crédito vai para esse site: maistatuagem.com.br

Beijos,
Aline Passos.

2 comentários:

  1. Eu so louca para fazer um tatto! Acho lindo.
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir